domingo, 3 de janeiro de 2010

pokemon esmeralda


::::::OS Protagonistas:::::






:::Iniciando o Jogo::::

Para iniciar o jogo, escolha a opção “Novo”. Feito isso, o Professor Birch aparecerá para conversar com você. Após falar um pouco, Birch pedirá para você escolher entre ser um menino ou uma menina. Depois, você deve escolher o seu nome. Após fornecer esses dados, sua aventura, enfim, começará!


:: Cidade de Littleroot ::

Assim como em Ruby/Sapphire, sua jornada começa com sua família se mudando para a Cidade Littleroot. Você está viajando dentro do caminhão de mudanças.

002.gif (7656 bytes)

Quando o caminhão chegar ao seu destino, desça dele e sua mãe virá falar com você. Ela pedirá para você subir para dar uma olhada em seu quarto.
Então, vá ao seu quarto e mexa no relógio que está na parede.

003.gif (3012 bytes)

Ajuste as horas do relógio para o horário correto. Feito isso, sua mãe virá mais uma vez falar com você. Após isso, desça para a parte de baixo da casa e sua mãe lhe chamará para ver a televisão, que está mostrando o ginásio de Petalburg, cujo líder é seu pai.

Depois de falar com sua mãe, saia de sua casa e entre na casa de seu(ua) vizinho(a), que fica logo à direita. Suba ao segundo andar e tente pegar a Pokébola que está no chão.



Nesse momento seu(ua) rival virá falar com você. Ele(a) conversará um pouco e depois irá até o computador. Então, saia da casa e vá para o norte da Cidade de Littleroot. Você ouvirá alguém pedir socorro.



É o Professor Birch, que está sendo atacado por umhttp://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr263.png Zigzagoon. Ele pedirá para você pegar um dos Pokémon que está em sua mochila para ajudá-lo.



Então, você poderá escolher entre três Pokémon:

ImagenImagenImagen


Escolha o Pokémon que preferir e derrote o Zigzagoon. Muito agradecido por tê-lo salvo, o Professor Birch o levará ao seu laboratório e deixará que você fique com o Pokémon que escolheu para derrotar o Zigzagoon. Depois de receber o Pokémon, o professor pedirá para você ir até a



Rota 103

para encontrar o(a) menino(a) que mora ao lado de sua casa. Então, saia do laboratório e siga para o norte de Littleroot, passando pela Rota 101, até chegar na Cidade Odale.

:: Cidade de Oldale ::

Caso seu Pokémon esteja ferido, vá ao Centro Pokémon para recuperá-lo. Aproveite para ir até o computador para pegar a poção que está guardada.
Depois, fale com a mulher

008.gif (9671 
bytes)

que está do lado de fora da casa que fica ao lado do Centro Pokémon. Ela dirá que trabalha na PokéLoja e lhe dará uma poção. Depois disso, siga para o norte da cidade até chegar à Rota 103. Você encontrará o(a) garoto(a) que você viu sair de casa.

Ele é o(a) filho(a) do Professor Birch.

009.gif (9208 
bytes)

Fale com ele(a) e você será desafiado para uma batalha. O Pokémon que ele(a) usará será sempre um tipo que tenha vantagem contra o seu.

Por exemplo:
se você escolheu Torchic para começar
ele(a) usará um Mudkip.

Derrote-o(a) e ele(a) voltará ao laboratório do Professor Birch. Então, retorne à Littleroot e vá ao laboratório de Birch também.

Mapa da Cidade Oldale: Veja


:: Retorno à Cidade de Littleroot ::

010.gif (6641 
bytes)

Chegando em Littleroot, vá diretamente ao laboratório do Professor Birch. Fale com ele e você receberá a PokéDex. Você também ganhará 5 Pokébolas do(a) seu(ua) rival. Com isso, finalmente você poderá começar a capturar Pokémon. Agora saia do laboratório e vá para o norte. Você será interrompido por sua mãe, que lhe dará sapatos especiais para que você possa andar mais rapidamente. Para usá-los, basta pressionar o botão “B” enquanto estiver caminhando.

:: Cidade de Petalburg ::

Agora está na hora de seguir para a Cidade de Petalburg, local onde o líder de ginásio da cidade é seu pai. Para chegar a esta cidade, saia de Littleroot indo na direção norte. Ao chegar na Cidade de Odale, siga para o oeste pela Rota 102. Continue seguindo para o oeste e você chegará na Cidade de Petalburg. Esta não é uma cidade muito grande. Caso seus Pokémon estejam feridos, cure-os no Centro Pokémon. Depois, vá ao ginásio da cidade e converse com seu pai, Norman.

Neste momento..
http://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr280.png


um menino chamado Wally aparecerá e pedirá a ajuda de Norman para capturar um Pokémon. Então, Norman pedirá a você para ajudar o menino a pegar um Pokémon. Depois de ajudá-lo o menino irá embora muito agradecido. Seu pai lhe dirá que você ainda não é forte o suficiente para enfrentá-lo. Ele dirá que você só terá o direito de enfrentá-lo após conquistar 4 insígnias. Então, saia da cidade pelo oeste. Siga para o norte pela Rota 104 e você chegará à Floresta de Petalburg.
Você será barrado por um homem chamado Scott. Ele falará algumas coisas e depois irá embora.



Mapa da Cidade de Petalburg: Veja


:: Floresta de Petalburg ::


A Floresta de Petalburg é um local escuro, cheio de insetos. Aqui você encontrará vários treinadores de Pokémon inseto para batalhar. Vá caminhando pela floresta e você encontrará um homem vestindo roupa verde. Ele perguntará se você viu um Shroomish. De repente, um membro da Equipe Aqua aparecerá para ameaçar o homem de roupa verde. Então ele pedirá a sua ajuda.



membro da Equipe Aqua Usa:

Poochyena nível 9


Muito agradecido, o garoto de roupa verde lhe dará uma Great Ball e depois irá embora. Então continue caminhando pela floresta até encontrar a saída.

Você sairá do outro lado da Rota 104. Fale com o garoto que está logo a esquerda para ganhar o TM 09 - Bullet Seed.



Depois, entre na casa à frente e fale com as garotas para receber o Wailmer Pail e também a Rawst Berry. Depois de pegar os itens, saia da casa e vá para o leste.
Derrote as duas treinadoras e depois atravesse a ponte.



Você terá sua primeira batalha entre dupla de Pokémon. Continue indo para o norte e você chegará à Cidade de Rustboro.

::::Cidade de Rustboro e a Insígnia da Pedra::::


Rustboro é uma cidade bem grande. Cure seus Pokémon caso seja necessário e depois entre na casa que fica ao lado do Centro Pokémon. Fale com o homem que está dentro da casa para ganhar o HM 01 – Cut.



Depois, vá para o lado direito do Centro Pokémon e entre na Escola de Treinadores. Fale com o professor do colégio para ganhar o item Quick Claw.

Agora está na hora de ir ao ginásio de Rustboro para tentar conquistar a sua primeira insígnia. A líder deste ginásio é Roxanne

gym1.gif (5752 bytes)

Roxanne Usa:

Geodude nível 12
Geodude nível 12
Nosepass nível15

Para vencer, use Pokémon dos tipos Água ou Grama. Ao vencer, você receberá a Insígnia da Pedra e o TM 39 – Rock Tomb.

Após conquistar sua primeira insígnia da Liga Hoenn, saia do ginásio e você verá o homem que você salvou na Floresta de Petalburg correndo atrás de um agente da Equipe Aqua. Então, vá ao Centro Pokémon para recuperar seus Pokémon. Depois, siga para o norte de Rustboro e vire para o leste. Você encontrará o homem que saiu correndo atrás do agente da Equipe Aqua.



Converse com ele e ele dirá que alguns bens da Devon Corp. foram roubados. Então, continue seguindo para o leste pela Rota 116 até encontrar uma caverna com um velho na entrada.



Fale com ele e ele dirá que seu Pokémon, chamado Peeko, foi roubado pelo agente da Equipe Aqua. Então, entre na caverna e derrote o criminoso...

que usará um 261.png (608 bytes)Poochyena nível 11.


Ao derrotá-lo, ele devolverá os bens que foram roubados da Devon Corp., libertará Peeko, e irá embora. Então, o velho que estava do lado de fora da caverna virá para ver como está seu Wingull. O velho se apresentará, dizendo que seu nome é Briney. Ele também dirá que caso você precise de ajuda, basta ir à sua casa, que fica próxima à Floresta de Petalburg.
gora, saia da caverna e volte até onde estava o homem que foi roubado. Fale com ele e, muito agradecido, ele lhe dará um uma Great Ball. Depois, ele o levará até a Devon Corp. Ele pedirá para você levar os bens recuperados até a Cidade de Slateport para entregar para o Capitão Stern.



Depois, converse com o presidente da Devon Corp., Sr. Stone. Ele irá pedir mais um favor: você deve entregar uma carta para Steven na Cidade de Dewford. Depois disso, ele lhe dará um item que será muito útil durante toda a sua jornada:


a PokéNavi,
que é como uma PokéGear, só que com mais utilidades.

Com ela você pode ver:

O Mapa de Hoenn
O Status de seus Pokémon
Os Treinadores que você já venceu, o que eles falaram, o estilo de batalha, os tipos de Pokémon que usa e até a estratégia
Suas medalhas e prêmios, se você tiver.
Seu Hall da Fama, quando você tiver um.



Ao sair do prédio da Devon Corp., um cientista virá falar com você. Ele explicará que seu PokéNavi tem a função Match Call..

que é um telefone celular como o dos jogos Gold/Silver/Crystal.

Para fazer um teste, o cientista pedirá para você usar o PokéNavi para ligar para o Sr. Stone. Siga para o sul de Rustboro, até a entrada da cidade, e você encontrará seu(ua) rival. Ele(a) lhe dará o número do seu telefone para você registrar em seu PokéNavi e depois perguntará se você quer batalhar.

Mapa da Cidade de Rustboro: Veja


::::Cidade de Dewford e a Insígnia da Articulação::::



Terminado o trabalho em Rustboro, agora é hora de seguir para a Cidade de Dewford para tentar conquistar mais uma insígnia. Para isso, siga para o sul de Rustboro e atravesse a Floresta de Petalburg. Ao sair da floresta você verá uma casa à esquerda. Esta é a casa do Sr. Briney, o velho marinheiro com seu Wingull chamado Peeko. Fale com ele e ele perguntará se você quer viajar em seu barco. Responda que sim e ele o levará para a Cidade de Dewford.



É uma pequena ilha, mas há bastante coisa há se fazer por aqui. Primeiramente fale com o pescador que está do lado direito do ginásio. Ele lhe dará a Old Rod. A segunda coisa a se fazer é ir ao ginásio da cidade para tentar conquistar a segunda insígnia. O líder deste ginásio é Brawly, que usa Pokémon do tipo Lutador. Esse ginásio é uma espécie de labirinto.

Ao entrar no ginásio, você perceberá que quase todas as luzes estão apagadas. Então vá derrotando os treinadores e as luzes começarão a acender. Vá derrotando todos os treinadores até chegar ao líder Brawly.
gym2.gif (5309 bytes)

Brawly Usa:

Machop nível 16
Meditite nível 16
Makuhita nível 19

Ao derrotá-lo, você receberá a Insígnia da Articulação e o TM 08 – Bulk Up.

Após conquistar mais uma insígnia, sua tarefa é entregar à Steven a carta que o presidente da Devon Corp. lhe deu. Para isso, vá para o noroeste da ilha até encontrar uma caverna.



Esta é a Granite Cave, um local cheio de Pokémon de diversos tipos para serem capturados. Assim que entrar na caverna você verá um homem. Fale com ele para receber o HM 05 – Flash.

Equipe esse HM em algum de seus Pokémon, pois o segundo andar desta caverna é muito escuro. Vá caminhando e subindo as escadas da Granite Cave até encontrar uma porta. Atravesse-a e você verá Steven.



Entregue a carta à ele e como agradecimento você receberá o TM 47 – Steel Wing. Depois disso, registre o telefone de Steven em seu PokéNavi.

:: Cidade de Slateport ::


Para chegar a esta cidade, volte até o porto de Dewford e fale com o Sr. Briney. Ele perguntará para onde você deseja ir. Responda Slateport e ele o levará para lá. Ao descer do barco do Sr. Briney, siga para o norte pela ..

Rota 109 até chegar em Slateport.



Se quiser, batalhe com os treinadores na praia. Apesar de grande, essa cidade não tem ginásio, nem muito que fazer. Você perceberá que há um lugar da cidade que está infestado de membros da Equipe Aqua.

Este local é o Oceanic Museum,
mas você ainda não pode entrar nele, pois os membros da Equipe Aqua estão bloqueando a porta. Então, vá um pouco mais para baixo, até o Estaleiro de Slateport.



Entre lá e fale com um homem careca que está no primeiro andar. Depois volte até Ocean Museum. Você perceberá que os membros da Equipe Aqua, não estão mais impedindo a entrada. Então, entre lá e você verá os membros da Equipe Aqua. Um deles lhe dará o TM 46 – Thief. Depois, suba para o segundo andar do museu, pois nenhum dos membros da Equipe Aqua que estão no primeiro andar vão querer batalhar.


Fale com o único homem que está aqui. Ele é o Capitão Stern, o homem para quem você deve entregar os bens da Devon Corp. Ao tentar entregar os bens da Devon para ele, dois membros da Equipe Aqua aparecerão para roubá-los.



Derrote os dois e o chefão da Equipe Aqua.
.Archieaparecerá. Ele conversará com você e depois irá embora. O capitão Stern agradecerá por você ter entregado os bens da Devon Corp. para ele e também irá embora.


Ao sair do Oceanic Museum..



Scott virá mais uma vez falar com você. Ele falará sobre a Equipe Aqua e depois lhe dará o número de seu telefone para você registrar em seu PokéNavi. Antes de deixar a cidade, vá a uma grande casa vermelha. Este local era um Pokémon Contest em Ruby/Sapphire.

Agora é a Battle Tent



um local parecido com a Battle Tower de Pokémon Crystal, só que com uma diferença: aqui você não batalha usando seus Pokémon. Você terá que escolher 3 dentre os 6 Pokémon que o local oferecerá (em Pokémon Emerald, só existe o Pokémon Contest da Cidade de Lilycove, todos os outros são prédios da Battle Tent). Antes de deixar a cidade, vá até a PokéLoja para comprar um Harbor Mail.

:::::Mauville City e a Insígnia Dínamo:::::



Após terminar o trabalho em Slateport, é hora de seguir para Mauville, para conquistar mais uma insígnia. Para isso, siga ao norte de Slateport pela Rota 110. No caminho você encontrará o Prof. Birch,



que dará o número de seu telefone para você registrar no PokéNavi. Depois disso, continue seguindo para o norte até chegar a uma bifurcação. Seguindo para o lado esquerdo, para a Rota 103, você batalhará contra alguns treinadores.

Seguindo para frente, você verá entrará na Casa de Truques, um local cheio de desafios para se enfrentar. Mas para chegar à Mauville, devemos seguir para a direita e depois para cima. No caminho, você encontrará seu(ua) rival.



Derrote-o(a) e ele(a) lhe dará o Item Finder, que serve para encontrar itens que não podem ser vistos. Continue seguindo para o norte até chegar à Cidade de Mauville.


Mauville é uma cidade bem pequena, onde não há muito o que fazer. A primeira coisa a se fazer na cidade é conseguir uma bicicleta. Para isso vá até a loja de bicicletas, que fica ao lado do Centro Pokémon. Fale com o homem vestido de verde e ele te dará uma bicicleta de graça. E o melhor, você poderá escolher qual bicicleta você quer: Match Bike ou Acro Bike. Além disso, você poderá voltar à loja de bicicletas a qualquer hora para trocar a Match Bike pela Acro Bike e vice-versa.


Depois de conseguir uma bicicleta, entre na casa que fica abaixo da loja de bicicletas. Fale com o homem para receber o HM 06 – Rock Smash. Depois, entre na casa ao lado da PokéLoja e entregue o Harbor Mail que você comprou para a menina que está dentro da casa. Em troca, ela lhe dará o item Coin Case. Feito isso, está na hora de ir ao ginásio para conquistar sua terceira insígnia. Na entrada do ginásio você reencontrará Wally, o menino que você ajudou a capturar um Pokémon em Petalburg.

70.png 
(1353 bytes)Wally usa:

Ralts lvl 16

Batalhe com ele e ele irá embora. Após derrotá-lo, Scott aparecerá mais uma vez para perturbá-lo...

Agora, entre no ginásio para enfrentar Wattson e seus Pokémon elétricos. Antes de chegar ao líder, você terá que pisar nos botões que existem no chão para fazer com que as cercas elétricas desapareçam. Chegando em Wattson, você enfrentará seus Pokémon elétricos.



Wattson Usa:

Voltorb nível 20
Electrike nível 20
Magneton nível 22
Manectric nível 24

Para vencê-lo, sugiro que você use um Pokémon do tipo Terrestre ou Pedra. Ao derrotar Wattson, você receberá a Insígnia --- e o TM 34- Shock Wave.

Antes de deixar a cidade, você pode ir para o leste, até a praia, para enfrentar alguns treinadores.

:: Cidade de Fallarbor ::

Está na hora de continuar sua jornada, agora indo em direção à Cidade de Fallarbor. Para isso, siga para o norte de Mauville. No caminho você verá uma casa. Essa é a casa da família Winstrate,



local onde todos os membros da família querem batalhar. Vá até lá para batalhar e ganhar um pouco de experiência para seus Pokémon. Depois, continue seguindo para o norte.

Você verá pedras no chão que devem ser quebradas usando o golpe Rock Smash. Então, equipe o HM 06 – Rock Smash em um de seus Pokémon para que ele possa quebrar as pedras. Quebre as pedras e continue seguindo para o norte, derrotando os treinadores. Você verá dois caminhos: para o norte ou para a o oeste. Para o norte há um deserto com uma tempestade de areia. Então, como não se pode ir para o norte, siga para o oeste até chegar a uma montanha.

Este é o famoso Mt. Chimney..
local onde podem ser encontrados diversos Pokémon do tipo Fogo.

Suba a montanha e você verá que dois membros da Equipe Magma estão bloqueando a passagem para o bondinho. Então, vá para o lado esquerdo e entre na caverna. Atravesse-a e você sairá do outro lado da Rota 112, em um local com algumas frutas, grama, etc. Então siga para o leste, para a Rota 111, e depois para o norte. Fale com o garoto que está em frente a uma árvore e ele lhe dará o TM 43 – Secret Power.


Com esse TM, você pode construir sua própria base secreta em árvores ou montanhas. Continue seguindo para o norte e depois para o oeste pela Rota 113, passando por um local onde estão caindo cinzas do vulcão, e com vários treinadores querendo batalhar. Assim, você chegará à Cidade de Fallarbor.


Esta é uma cidade onde não há quase nada para se fazer. Ao chegar na cidade, vá diretamente ao Centro Pokémon. Cure-os e depois fale com a menina que está em frente ao PC. Depois disso, saia da cidade pelo lado oeste, passando pela Rota 114. Você verá uma casa no meio do caminho. Entre nela e fale com a menina para receber o TM 28 – Dig. Saia da casa e continue seguindo para o oeste. Você verá um velho com um Poochyena. Fale com o velho e receba dele o TM 05 – Roar.


Agora siga para o sul, passando por uma ponte. Você verá uma casa. Essa é a casa de Lanette, a menina com quem você conversou no Centro Pokémon em Fallarbor. Entre na casa e fale com Lanette. Ela lhe dará a Seedot Doll, uma boneca para você decorar sua base secreta. Agora Saia da casa e continue seguindo para o sul até chegar a uma montanha. Suba a montanha e caminhe por ela até encontrar uma caverna. Não é muito difícil encontrá-la.

Esta caverna é a Meteor Falls..
local onde você pode encontrar Pokémon raros como Solrock e Lunatone.

Ao entrar na caverna, siga para a esquerda até chegar a uma escada. Você verá o Professor Cozmo, que está rodeado de membros da Equipe Magma. Os ladrões estarão falando sobre um valioso artefato que encontram. De repente, a Equipe Aqua aparecerá. Dessa vez eles não irão lutar. Vão apenas conversar com você e depois ir embora. Então, vá até o Professor Cozmo e fale com ele. Depois, continue seguindo para a esquerda e depois para baixo para chegar a saída.

:: Verdanturf Town ::

Saia da caverna e vá na direção Sul. Você voltará à Cidade de Rustboro. Lembra-se da caverna onde você salvou o Wingull do Sr. Briney?
Então, vá para o leste até chegar a caverna. Do lado de fora da caverna você verá o homem da Devon Corp. que você salvou duas vezes. Fale com ele para receber uma Repeat Ball. Depois, entre na caverna e vá para a direita.



Você encontrará um casal que ficou separado pelas pedras que existem na caverna. Então, use um Pokémon que tenha a técnica Rock Smash para quebrar as pedras. Muito agradecido o casal lhe dará o HM 04 – Strenght. Saia da caverna pelo lado direito e você chegará à Cidade de Verdanturf. Não há quase nada a se fazer nesta cidade, a não ser ir até a Battle Tent. Entre lá e fale com a menina que esta do lado esquerdo do balcão. Ela lhe dará o TM 45 – Attract.

Vá para o leste de Verdanturf e você voltará à Cidade de Mauville. Vá para o norte e depois para o oeste de Mauville para chegar ao Mt. Chimney. Você perceberá que os membros da Equipe Magma não estarão mais impedindo a passagem para o bondinho. Então, use o bondinho para subir até o topo do monte. Ao subir, você perceberá que estão caindo cinzas, pois o Mt. Chimney é na verdade é um vulcão. Ao descer do bondinho,



você verá diversos membros da Equipe Aqua batalhando contra membros da Equipe Magma.

Vá subindo o monte, batalhando contra alguns poucos membros da Equipe Magma que querem batalhar, até chegar ao líder Maxie. Prepare-se, pois diferentemente da Equipe Rocket das outras versões, a Equipe Magma, não é nada fraca. Eles são fortes e se estiverem fracos não deixarão passar a oportunidade de usar uma Hiper Poção. Derrote Maxie e ele e os outros membros de sua equipe irão embora. O líder da Equipe Aqua, Archie, aparecerá e agradecerá por você ter derrotado os ladrões. Antes de ir embora, retire o meteorito colocado na máquina pela Equipe Magma.


::::Cidade de Lavaridge e a Insígnia do Calor:::::



Para chegar a Cidade de Lavaridge, desça o Mt. Chimney batalhando contra alguns treinadores. Enquanto estiver descendo, você verá um membro da Equipe Magma de frente para a montanha. Batalhe com ele, mas preste atenção, grave bem esse lugar. Depois você saberá o porque disso. Você sairá na Rota 112. Vá para a esquerda e você chegará na Cidade de Lavaridge. Essa é uma cidade cheia de idosos. Como fica próxima a um vulcão, atrás do Centro Pokémon há uma fonte termal onde você pode relaxar. Fale com a velha que está em frente à fonte termal e ela te dará um ovo de Wynaut,



Pokémon que é a pré-evolução do Wobbufett.


Agora está na hora de enfrentar a bela líder do ginásio de Lavaridge: Flannery. Para chegar até a líder Flannery, você terá que pisar nos buracos de areia que existem no chão. Em alguns deles, haverá treinadores escondidos. Vá pisando nos buracos de areia até chegar a líder. Chegando lá, você enfrentará Flannery e seus Pokémon tipo Fogo. Use Pokémon do tipo Água e sua vitória será fácil.


Flannery Usa:

Numel nível 24
Slugma nível 24
Camerupt nível 26
Torkoal nível 29

Essa imagem Ajudará vc nesse Gym!


Derrote-a e você receberá a Insígnia do Calor e o TM 50 – Overheat.



Após conquistar mais uma insígnia, saia ginásio e seu(ua) rival virá falar com você. Ele(a) lhe dará um item chamado Go-Goggles, um óculos especial com o qual você pode caminhar pela tempestade de areia do deserto.

:: Ruínas do Deserto e os Fósseis Pokémon ::

Agora que você tem o item Go-Goggles, você caminhar pela tempestade de areia sem nenhum problema. Então, saia da Cidade de Lavaridge seguindo para o leste até chegar à Rota 111. Lembre-se de estar com a Match Bike. Siga para cima e você chegará ao deserto com a tempestade de areia.
Neste deserto você encontrará Pokémon como Cacnea e Trapinch além de diversos treinadores para batalhar. Caso deseje batalhar com eles, tente não demorar muito nas batalhas, pois se seu Pokémon não for do tipo Terrestre, sofrerá danos com a tempestade de areia.

Assim que entrar no deserto, você verá uma torre de areia. Essa torre é a Mirage Tower. Entre nela e suba até o topo. Use a Match Bike para passar pelos locais onde o chão está rachado. Chegando ao topo, você verá os dois fósseis. O fóssil da direita é o Claw Fóssil, que é um fóssil do pré-histórico Anorith e o fóssil da esquerda é o Root Fóssil, que é um fóssil de Lileep. Escolha um dos dois e a Mirage Tower desmoronará diante de seus olhos. O outro fóssil também sumirá na areia. Agora que você pegou o fóssil, saia do deserto. Para reviver o fóssil que você escolheu, basta ir até a Devon Corp. Chegando lá, suba para o 2º andar e entregue o fóssil ao cientista. Saia da Devon Corp. e entre novamente. Fale com o cientista e ele lhe entregará o Pokémon revivido.

::::Cidade de Petalburg e a Insígnia do Equilíbrio:::::

Lembra-se que seu pai lhe disse que você só poderia enfrentá-lo após conquistar 4 insígnias? Pois agora que temos as 4 insígnias está na hora de voltar para a Cidade de Petalburg para enfrentar Norman e seus Pokémon do tipo Normal. Para isso, vá para o sul do deserto até voltar para a Cidade de Mauville. Continue indo para o sul, passando por Slateport, até chegar à praia. Fale com o Sr. Briney para ele levá-lo de volta para a Cidade de Dewford. Chegando em Dewford, fale de novo com o Sr. Briney para ele levá-lo para Petalburg. Desça do barco e siga para a direita para a Cidade de Petalburg. Entre no ginásio para enfrentar o líder, que é seu pai. Neste ginásio há portas onde, dento delas, há um treinador com uma habilidade diferente de batalha.


Ex: habilidade de defesa ou ataque. Vá derrotando os treinadores até chegar ao líder Norman. Não pense que só porque ele é seu pai ele vai dar moleza. Esteja bem preparado, pois os Pokémon Normais de Norman são muito poderosos. A sua vantagem é que o Vigoroth e o Slaking de Norman são Pokémon são da espécie bicho-preguiça, portanto, além de se moverem devagar, eles precisarão de 1 turno para se recuperar depois de um ataque. Mas Tome cuidado na hora de envenenar, paralisar ou queimar um dos Pokémon de Norman, pois o ataque principal dos Pokémon dele é Facade, que dobra o poder de ataque se o Pokémon estiver sobre Status.



Norman Usa:

Spinda nível 27
Linoone nível 29
Vigoroth nível 27
Slaking nível 31



Vença-o e ele lhe dará a Insígnia do Equilíbrio e o TM 42 – Facade.


Após conquistar a 5ª insígnia, o pai de Wally aparecerá no ginásio para falar com você. Ele o levará até sua casa e lhe dará o HM 03 – Surf, um HM muito importante.



:: A caminho do sexto ginásio ::


Está na hora de seguir para a Cidade de Fortree para conquistar mais uma insígnia. Para isso, primeiro você tem que voltar para Slateport. Só que há um pequeno problema: desta vez não você não poderá pegar uma carona com o Sr. Briney, pois ele não está em casa. O jeito então é ir surfando até lá. Para não se perder pelo mar, use Surf na praia na Rota 104. Siga para o sul até chegar em Dewford.



Depois siga para o leste para chegar a Slateport. Ao chegar na Cidade de Slateport, siga para o norte para a Cidade de Mauville. Se quiser, use a ciclovia, pois é mais rápido. Chegando à Mauville, você perceberá que Wattson está fora de seu ginásio. Fale com ele e ele pedirá para você desligar um gerador de energia que fica em uma caverna na Rota 110. Ele lhe dará uma chave para você abrir a porta que está trancada. Então, vá para o sul de Mauville e use Surf no lago que fica abaixo da entrada da ciclovia.



::::Nova Mawille::::

Siga para a direita e você encontrará uma caverna. Entre nela e use a chave para abrir a porta que está trancada. Caminhe pela usina de energia, pisando nos botões que existem no chão para que os portões se abram. Aqui você encontrará diversos itens, inclusive uma Thunder Stone. Vá caminhando até encontrar um enorme gerador com uma cor laranja. Pise no botão que está em frente à ele para desligá-lo. Feito isso, volte até Mauville e fale com Wattson novamente. Muito agradecido pelo favor que você fez à ele, ele lhe dará o TM 24 – Thunderbolt.



::::Cidade de Fortree e a Insígnia da Pena::::



Agora devemos seguir para a Cidade de Fortree. Para isso, vá para o leste de Mauville, para a Rota 118, onde há uma praia. Use Surf e para chegar ao outro lado. Fale com o pescador e receba a Good Rod. Siga para o leste e depois para o norte. Você será interrompido por Steven, o homem para o qual você entregou uma carta em Dewford. Ele conversará um pouco com você e depois irá embora.




Continue seguindo para o norte até chegar a um local com uma grama muito alta. Você terá que atravessar a grama alta a pé, pois não é possível usar a bicicleta aqui. Caminhe para o norte, passando por diversos locais com grama alta, até chegar a um enorme prédio, com dois membros da Equipe Aqua impedindo a travessia de uma ponte. Este prédio é o Instituto de Pesquisas do Tempo.



Entre no prédio e você perceberá que ele está sendo dominado pela Equipe Aqua, que está atrás do Pokémon Castform, que tem a habilidade de mudar de forma de acordo com o tempo. Derrote os membros comuns da Equipe Aqua e depois a


Administradora Shelly usa:

Carvanha nível 28
Mightyena nível 28

Derrote-a e ela e os outros membros da Equipe Aqua irão embora. O cientista do local virá agradecer por você ter salvo o Instituto de Pesquisas do Tempo e lhe dará como presente um

Castform nível 25.


Agora saia do prédio e atravesse a ponte que antes estava interditada pela Equipe Aqua.



Atravesse-a e seu(ua) rival aparecerá. Derrote-o(a) e ele(a) lhe dará o HM 02 – Fly. Com este HM você pode voar pra qualquer cidade que já tenha visitado. Assim que seu(ua) rival for embora, Scott aparecerá mais uma vez.



Ele não falará nada de importante e depois irá embora. Ande para o norte e depois para o leste e você chegará na Cidade de Fortree.


:::Cidade de Fortree :::

Essa é uma cidade bem diferente, pois todas as casas ficam no alto das árvores. Se você tentar chegar até o ginásio, perceberá que algo está no meio do caminho. Então, siga para o leste para sair da cidade. Atravesse a grama alta e caminhe pela ponte. Você encontrará Steven novamente.



Fale com ele e ele usará o item Devon Scope para fazer com que os Pokémon que tem a habilidade de ficar invisíveis se tornem visíveis.

Neste momento um
http://www.pokemondb.co.uk/images/artwork/kecleon.png
Kecleon
nível 30 aparecerá.

Não deixe de capturá-lo, pois este é um Pokémon raro. Depois de derrotar ou capturar o Pokémon, Steven lhe dará o item Devon Scope.
Então, volte ao ginásio e use a Devon Scope para enxergar o que está no meio do caminho. O que estava atrapalhando o caminho era, na verdade, um Kecleon.



O Pokémon fugirá e você poderá entrar no ginásio. A líder deste ginásio é Winona, especialista em Pokémon do tipo Voador. Para chegar até a líder, você terá que atravessar várias roletas. Você tem que girá-las para o lado certo para conseguir chegar até a líder. Chegando até a Winona, você enfrentará seus Pokémon Voadores.



Winona Usa:

Swablu nível 29
Pelipper nível 30
Skarmory nível 31
Tropius nível 29
Altaria nível 33


Derrote-a e você receberá a Insígnia da Pena e o TM 40 – Aerial Ace.


:: Cidade de Lilycove ::


Depois de conquistar a 6ª insígnia, você deve continuar sua jornada, agora rumo à Cidade de Lilycove. Para isso, saia de Fortree pelo leste. Atravesse a ponte onde você encontrou Steven e depois vá para o sul. Quando não der mais para ir para o sul, siga para o leste. Na entrada da cidade você verá 3 membros da Equipe Aqua conversando.



Esqueça-os por enquanto. Ande mais um pouco para o leste para entrar chegar à Cidade de Lilycove. Lilycove é uma cidade com uma grande Loja de Departamentos assim como Celadon e Goldenrod.


Esta é também a única cidade onde existe o Pokémon Contest. Vá até lá e fale com a moça do balcão para conseguir o PokéBlock Case. Em Lilycove também se encontra a Safari Zone, local onde você encontra diferentes tipos de Pokémon. Mas você só pode entrar lá caso tenha o PokéBlock Case.Imagen



ImagenImagen

•Valor PAgo Para Entrar: 500$
•Recebe 30 Safari Balls



LocaliZando OS Pokémons Por Setor:

Imagen


--SETOR 4--

Imagen
Pikachu
Raro
Imagen
Oddish
Comun
Imagen
Gloom
Pouco Común
Imagen
Doduo
Pouco Comun
Imagen
Natu
Pouco Comun
Imagen
Wobbuffet
Pouco Comun
Imagen
Girafarig
Pouco Comun









--SETOR 3--

Imagen
Pikachu
Raro
Imagen
Oddish
Comun
Imagen
Gloom
Poco Comun
Imagen
Doduo
Raro
Imagen
Natu
Comun
Imagen
Wobbuffet
Pocuo Comun
Imagen
Girafarig
Pouco Comun
-




Setor 2 e 1 , Apenas pode Ser Acessado Com a:
Bicicleta AcróbaticaImagen
ImagenImagen

--SETOR 1--


Imagen
Oddish
Comun
Imagen
Gloom
Pouco Comun
Imagen
Doduo
Pouco Comun
Imagen
Dodrio
Pouco Comun
Imagen
Ryhorn
Comun
Imagen
Pinsir
Raro


--SETOR 2--

Imagen
Oddish
Comun
Imagen
Gloom
Poco Comun
Imagen
Geodude
Pedras
Imagen
Natu
Comun
Imagen
Xatu
Poco Comun
Imagen
Heracross
Raro
Imagen
Phanpy
Comun
-


--NA ÁGUA--

Imagen


--Pescando--


Imagen
Goldeen
Super Rod
Imagen
Seaking
Super Rod
Imagen
Magikarp
Old Rod




--Surfando--
Imagen
Psyduck
Comun
Imagen
Golduck
Raro




--ÁREA LIGA JOHTO--

ÁREAS 5 E 6

ImagenImagen


SETOR 5
Imagen
Hoothoot
Pouco Comun
Imagen
Spinarak
Pouco Comun
Imagen
Mareep
Comun
Imagen
Aipom
Pouco Comun
Imagen
Sunkern
Comun
Imagen
Giglar
Raro
Imagen
Snubull
Pouco Comun
Imagen
Stantler
Raro


SETOR 6
Imagen
Hoothoot
Pouco Comun
Imagen
Ledyba
Pouco Comun
Imagen
Aipom
Comun
Imagen
Sunkern
Pouco Comun
Imagen
Pineco
Pouco Comun
Imagen
Shuckle
Pedras
Imagen
Teddiursa
Comun
Imagen
Houndour
Raro
Imagen
Miltank
Raro
-


Pescando
Imagen
Magikarp
Old Rod
Imagen
Remoraid
Good Rod
Imagen
Octillery
Super Rod


Surfando
Imagen
Marill
Comun
Imagen
Wooper
Comun
Imagen
Quagsire
Raro




•• Vá até a Loja de Departamentos e você encontrará seu(ua) rival. Não deixe de derrotá-lo(a) mais uma vez.



Agora, caso seus Pokémon estejam fracos, recupere-os no Centro Pokémon e depois volte até a entrada da cidade onde você encontrou os membros da Equipe Aqua. Vá para o sul e você verá um lago. Então use Surf para o sul até encontrar a entrada da caverna.


Este é o Mt. Pyre..
um cemitério Pokémon muito parecido com a Torre de Lavander.

Ao entrar na caverna, siga para o lado esquerdo e você verá uma porta.



Saia por ela e você estará do lado de fora da montanha. Então, vá subindo a montanha até o topo.



Lá você encontrará membros da Equipe Aqua e também seu líder, Archie. Derrote os membros da Equipe Aqua e depois converse com Archie. Ele falará sobre a Red Orb que foi roubada pela Equipe Magma e depois irá embora. Fale com o casal de idosos e eles lhe darão o item Magma Emblem, que foi deixado para trás pelos membros da Equipe Magma.

:: Quartel General da Equipe Magma ::

Agora que você tem esse item, está na hora de invadir o quartel general da Equipe Magma para dar uma boa lição neles. Lembra-se que anteriormente eu havia pedido para você gravar bem o local com o membro da Equipe Magma de frente para a montanha? É para lá que você deve ir. Se você não sabe qual é o local, basta voar para a Cidade de Mauville e seguir para o Mt. Chimney. Suba usando o bondinho e depois desça a montanha como se estivesse indo para a Cidade de Lavaridge. Quando você chegar ao local onde estava o membro da Equipe Magma, o Magma Emblem fará com que uma passagem se abra no meio da montanha.



Este é o quartel general da Equipe Magma.


Lembre-se de trazer consigo um Pokémon com a técnica Strenght, pois você vai precisar. Vá derrotando todos os membros da Equipe Magma até chegar ao líder Maxie. Ele estará em frente a um poço de lava onde o guardião Groudon está adormecido.



Fale com Maxie e ele usará a Blue Orb para despertar Groudon. Após despertar, o Pokémon lendário fugirá. Então Maxie vai querer batalhar com você. Seus Pokémon são fortes, então esteja bem preparado.

Maxie Usa:

Mightyena nível 37
Crobat nível 38
Camerupt nível 39


Derrote-o e ele irá embora. Então, também saia da caverna.

:: Volta à Cidade de Slateport ::

Está na hora de voltar para Slateport para ir atrás da Equipe Aqua. Voe para a cidade e vá até um local onde há uma multidão.



Fale com o Capitão Stern e ele o levará para dentro do porto da cidade. Do lado de dentro você verá a Equipe Aqua. Aproxime-se deles e eles fugirão.

:: Quartel General da Equipe Aqua ::

Mapas do Quartel:
Parte1
Parte2
Parte3

Volte para a Cidade de Lilycove e siga para o leste até a praia. Use Surf para o norte, pois a passagem para a parte leste está bloqueada por Wailmers que ficaram encalhados. Você encontrará uma caverna. Entre nela. Essa caverna é o Quartel General da Equipe Aqua. Siga para cima e atravesse a porta. Você verá dois espelhos no chão. Escolha o da esquerda. Você será teletransportado para uma sala com um membro da Equipe Aqua no centro. Vá para o lado esquerdo da sala e você verá um espelho. Pise nele e você irá para uma sala cheia de espelhos enfileirados.

Vá pisando neles até chegar a última fileira. Pise no último espelho da esquerda e você chegará a um local com várias Pokébolas juntas. Duas delas não são Pokébolas e sim Electrodes. Derrote-os ou capture-os e depois pegue a Master Ball, a única do jogo. Depois, volte até a sala com o membro da Equipe Aqua no centro. Vá para o lado direito da sala e você verá outro espelho. Pise nele e vá caminhando, pisando em outros espelhos, até chegar a um local com um membro da Equipe Aqua que está em frente a um lago.



Ele usa:

Mightyena lvl 34
Zubat lvl 34

Derrote-o e depois saia do Quartel General. Ao sair, você perceberá que os Wailmers que estavam encalhados desapareceram. Então vá surfando para o leste até chegar à Cidade de Mossdeep.

::::Cidade de Mossdeep e a Insígnia da Mente::::

Mossdeep é uma cidade onde há mais um ginásio Pokémon. Ao chegar na cidade, vá na última casa do lado superior direito da cidade. Fale com o pescador e receba a Super Rod. Agora está na hora de ir ao ginásio para conquistar a 7ª insígnia. A batalha neste ginásio será diferente de todos os outros. A batalha aqui é em dupla contra as irmãs gêmeas Tate e Liza, que são especialistas em Pokémon do tipo Psíquico.
Para chegar até as líderes, você terá que pisar nos tapetes coloridos que existem no chão para que eles abram caminho para você chegar aos teletransportadores. Chegando até as líderes você enfrentará os Pokémon Psíquicos das gêmeas.



Tate e Liza Usam:

Claydol nível 41
Xatu nível 41
Solrock nível 42
Lunatone nível 42




Derrote-as e você receberá a Insígnia da Mente e o TM 04 – Calm Mind.

:: Último Confronto com a Equipe Magma ::

pós conquistar a 7ª insígnia, está na hora de derrotar de uma vez por todas a Equipe Magma. Para isso, vá para o lado direito da Cidade de Mossdeep até o Centro Espacial.



No caminho você verá um grupo de membros da Equipe Magma, juntamente com seu líder, conversando e indo em direção ao Centro Espacial. Você também encontrará Scott, que, como de costume, não falará nada de importante. Entre no prédio, derrote todos os vilões do 1º andar e suba para o 2º andar. Ao subir,



você cairá em uma emboscada: três membros da Equipe Magma o cercarão impedindo sua passagem. Você terá que derrotar todos os três para conseguir passar. Não é difícil derrotá-los, pois eles usam apenas um Pokémon cada. Derrote-os e eles abrirão caminho para você passar.



Continue seguindo até encontrar Steven, que está cercado por um Administrador da Equipe Magma e pelo seu líder, Maxie. Chegue até Steven e ele pedirá sua ajuda para derrotar os dois vilões. Diga que sim e Steven pedirá para você escolher três dos seus Pokémon para a batalha. Esta é uma batalha emocionante, pois é realmente uma batalha entre dupla de treinadores.


Eles Usam:

Camerupt nível 36
Mightyena nível 42
Mightyena nível 38
Camerupt nível 44
Golbat nível 40
Crobat nível 43

Derrote-os e eles irão embora. Steven agradecerá por você tê-lo ajudado e depois dirá que está lhe esperando em sua casa. Então, saia do Centro Espacial e vá até a casa de Steven, que é a última casa do lado superior esquerdo da cidade. Ao entrar, Steven virá falar com você. Ele agradecerá mais uma vez e lhe dará o HM 08 – Dive.

:: Último Confronto com a Equipe Aqua::

Está na hora de seguir o rastro da Equipe Aqua para derrotá-los de uma vez por todas. Para isso, ensine Dive para um de seus Pokémon, pegue um Pokémon que tenha Rock Smash e Strenght e vá para o sul de Mossdeep até a praia. Use Surf para o sul, seguindo as pedras na encosta, até chegar na Rota 128.



Encontre uma grande mancha azul escura no mar e use o Dive. Vá nadando pelo fundo do mar até encontrar uma caverna. Entre nela e você verá um submarino.

Então, volte para a superfície e vá para o norte. Você verá outra caverna. Esta é a Seafloor Cavern. Entre e vá para o norte. Quebre e empurre as pedras



derrote os membros da Equipe Aqua e atravesse a porta. Você verá várias pedras e duas portas para escolher. Escolha a da direita. Ao atravessar a porta você verá um lago com uma forte correnteza.



Você terá que nadar sobre a correnteza certa para que ela a leve até a porta.



Ao atravessar mais uma porta, você estará em um local com várias pedras à direita e dois membros da Equipe Aqua à esquerda.
Escolha entre arrumar as pedras ou enfrentar a Equipe Aqua.



Após fazer uma coisa ou outra, atravesse a porta e você chagará a mais um local cheio de pedras que precisam ser arrumadas. Arrume-as e atravesse mais uma porta. Você estará em local com uma densa neblina. Caminhe um pouco e você encontrará o TM 26 – Earthquake.



Caminhe para o sul até chegar a um local com o Pokémon lendário Kyogre adormecido.



Nesse momento, Archie virá falar com você.

Após conversar um pouco, você terá que batalhar contra o chefão da Equipe Aqua.

Archie Usa:

Mightyena nível 41
Crobat nível 41
Sharpedo nível 43

Após derrotá-lo, Archie usará a Red Orb para acordar Kyogre. O Pokémon lendário despertará e fugirá do local.

Então..Maxi
o líder da Equipe Magma, aparecerá para saber o que aconteceu.

Após conversar um pouco com Archie e também com você, todos voltarão à superfície. Chegando à superfície, você perceberá que uma catástrofe está acontecendo. Como os dois Pokémon lendários foram despertados, agora eles estão disputando o domínio do clima, por isso o tempo ficará se alterando entre uma forte tempestade e um sol fortíssimo.



Os dois líderes das organizações criminosas ficarão arrependidos pelo que suas ambições que causaram e irão embora. Nesse momento Steven aparecerá perguntando à você o que aconteceu. Após conversar um pouco ele dirá que irá para a Cidade de Sootopolis. Então é para lá que devemos rumar também.

:: Cidade de Sootopolis ::

Primeiramente retorne à Cidade de Mossdeep e recupere seus Pokémon no Centro Pokémon. Depois, use Surf a sul da cidade e siga para a Rota 126 até chegar a encosta de uma montanha com uma cor diferente das outras. Ao lado dela você verá uma mancha escura no mar onde se pode usar o Dive. Use o Dive e vá contornando a montanha por baixo d’água até encontrar uma caverna.


Entre nela e volte para a superfície. Você estará num lago na Cidade de Sootopolis.

Neste momento relaxe e aprecie o vídeo da batalha titânica entre



http://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr383.pngGroudon Vs Kyogrehttp://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr382.png

Os dois estão batalhando para saber quem controlará o clima do mundo!

Siga para o norte e você verá os líderes das equipes Aqua e Magma. Então siga para o oeste e lá estará Steven.



Fale com ele e você será levado à uma caverna.

Esta é a Cave of Origin.
Você deve entrar lá para encontrar Wallace.



Caminhe pela caverna até chegar a uma sala com as pedras rubi e safira na parede. Nela você encontrará Wallace. Fale com ele e ele lhe contará sobre Rayquaza. Depois ele lhe perguntará se você sabe onde o Pokémon dragão pode estar.

Responda Sky Pillar e Wallace irá para lá. Então, você também deve rumar para o local.



Para chegar à torre, volte para a Cidade de Mossdeep e use Surf ao sul da cidade. Vá surfando na direção sul para a Rota 129. Chegando a esta rota, siga para o oeste, passando por diversos treinadores, até chegar à Cidade de Pacifidlog. Siga um pouco para o leste da cidade, até encontrar um pequeno caminho cercado por pedras. Siga este caminho, indo para o norte, até encontrar a entrada de uma caverna.


Sky Pillar



Entre na caverna e você já estará no Sky Pillar. Vá subindo as escadas do local até encontrar a saída.


Ao sair da caverna, Wallace virá falar com você. Ele conversará um pouco com você e depois o levará até a entrada da torre. Depois, Wallace voltará para Sootopolis e você ficará sozinho. Este é o momento para você se tornar um verdadeiro herói! Temos que subir ao topo da torre e



despertar Rayquaza para que ele acabe com a batalha de Groudon e Kyogre.

Com isso, o mundo será salvo desta calamidade. Que responsabilidade a sua, hein? Agora vamos Lá! Entre na torre e comece a caminhar por lá. Aproveite para capturar alguns raros e poderosos Pokémon que só são encontrados aqui. Diferente de Ruby & Sapphire, em Emerald você não precisará da sua bike para chegar ao topo da torre. Chegando ao topo da torre você se deparará com o enorme dragão Rayquaza! Desperte-o e ele sumirá.



Saia do Sky Pillar e voe para a Cidade do Sootopolis.

Agora aprecie um novo e espetacular vídeo.


Nele você pode ver o dragão http://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr384.pngRayquaza usando todo o seu poder para colocar:

http://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr383.pngGroudon e Kyogrehttp://pokemonelite2000.com/sprites/emespr/emespr382.png para dormir novamente.

::::Ginásio de Sootopolis e a Insígnia da Chuva::::


Vá até a frente do ginásio de Sootopolis e converse com Archie e Maxie. Após conversar, eles irão embora. Então, fale com Wallace e ele, muito agradecido por você ter salvo o mundo, lhe dará o HM 07 – Waterfall. Agora que você cumpriu sua missão, está na hora de conquistar a última insígnia. Vá até o ginásio para enfrentar o novo líder, Juan, e seus Pokémon Aquáticos. Para chegar ao líder você precisará resolver o seguinte enigma: passar por todos os blocos de gelo sem pisar 2 vezes no mesmo bloco.
Caso pise 2 vezes, você cairá em um local onde existem treinadores. Chegando ao líder, você enfrentará seus Poderosos Pokémon Aquáticos.




Juan Usa:

Luvdisc nível 41
Whiscash nível 41
Sealeo nível 43
Crawdaunt nível 43
Kingdra nível 46


Use Pokémon do tipo Elétrico para levar vantagem. Ao vencer, Juan lhe dará a Insígnia da Chuva e o TM 03 – Water Pulse.

Parabéns!! Você já tem as 8 insígnias da Liga Hoenn.

Agora está na hora de enfrentar a poderosa Elite dos Quatro.


:: A Estrada da Vitória ::


Chegou a hora de ir para a Victory Road. Para isso, volte para a Cidade de Mossdeep e siga para a Rota 128. Lembre-se de trazer consigo Pokémon que tenham os HMs 03, 04, 05, 06, 07. Quando chegar à Rota 128, siga para o leste até chegar a um corredor de pedras com uma cachoeira logo à frente. Suba a cachoeira e você estará na Cidade de Ever Grande. Se quiser cure seus Pokémon no Centro Pokémon antes de seguir para a Victory Road.

Vá para o lado esquerdo do Centro Pokémon e você verá uma caverna. Essa é a Victory Road, uma caverna gigantesca onde há diversos Pokémon, todos entre os níveis 35 e 45. Vá percorrendo a caverna até encontrar a saída. Caminhando pela caverna, você será interrompido por Wally, o menino ao qual você ensinou a capturar Pokémon na Cidade de Petalburg. Você deverá batalhar com ele.


Wally Usa:
Altaria nível 44
Delcatty nível 43
Magneton nível 41
Roselia nível 44
Gardevoir nível 45

Após derrotá-lo, continue caminhando pela caverna até encontrar a saída. Assim você estará finalmente na Liga Hoenn.


:: Elite dos Quatro ::



O primeiro membro da Elite dos Quatro:
Sidney, o mestre dos Pokémon Noturnos. Os Pokémon usados por ele são:





Sidney usa:

Mightyena nível 46
Cacturne nível 46
Shiftry nível 48
Crawdaunt nível 48
Absol nível 49

O segundo membro da Elite dos Quatro:
Phoebe, especialista em Pokémon Fantasmas.



Phoebe ela usa:

Dusclops nível 48
Banette nível 49
Banette nível 49
Sableye nível 50
Dusclops nível 51

O Terceiro membro da Elite dos Quatro:
Glacia, mestra dos Pokémon tipo Gelo. São eles:



Glacia ela usa:

Glalie nível 50
Sealeo nível 50
Sealeo nível 52
Glalie nível 52
Walrein nível 53

O Quarto membro da Elite dos Quatro:
Drake, mestre dos Pokémon Dragões: Seus Pokémon são:





Drake ele usa:

Shelgon nível 52
Flygon nível 53
Flygon nível 53
Altaria nível 54
Salamence nível 55
Kingdra nível 53

Parabéns! Você venceu os quatro membros da Elite dos Quatro. Mas espere, não comemore ainda. Falta um último desafio para você se tornar o maior Mestre Pokémon de todos os tempos: derrotar o campeão da Liga Hoenn. Ele é alguém que você conhece muito bem, pois ele já foi ajudado por você.
O campeão da liga é Wallace.



Wallace ele usa:

Wailord nível 58
Gyarados nível 56
Whiscash nível 56
Ludicolo nível 56
Tentacruel nível 55
Milotic nível 58



Use Pokémon do tipo Elétrico para poder levar vantagem. Vença-o e Wallace ficará impressionado com sua habilidade Pokémon. Seu(ua) rival e o Prof. Birch também virão parabenizá-lo pela vitória.



Então, Wallace o levará até o Hall da Fama para que seu nome fique registrado para sempre na galeria de campeões.

Seus Pokémon também terão um merecido reconhecimento pela vitória e também serão lembrados para sempre. Depois disso você verá os créditos do jogo. Mas pensa que acabou?
Claro que não! Você ainda tem que capturar os :


Postagens:



Além disso, você ainda tem uma PokéDex para preencher...

Desert Underground:

Agora se você quer pegar o outro fóssil vá para FALLARBOR e siga para a ultima casa à esquerda e acima da cidade. Aquela casa onde tem um garotinho do lado de um buraco na parede e que no final tinha um homem escavando. Se você já tiver pegado o fóssil no pilar essa passagem estará aberta. Vá seguindo em frente sempre até achar o outro fóssil.

O Verdadeiro Campeão:

Com WALLACE se tornando o novo campeão da liga, muitos se perguntaram o que teria acontecido com STEVEN. Simples ele é como um ASH das versões G/S/C. Ele está em um ?quarto? no METEOR FALLS. É só você usar surf depois watterfal e explorar um pouco por ali até achar STEVEN.

Mas sua aventura ainda não acabou falta Battle Fronteir:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário