segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

sua história

Os Pokémons, grande sucesso da TV, foram criados para um jogo do Game Boy. O sucesso foi tão grande que os bichinhos rapidamente tomaram conta dos desenhos, roupas e álbuns de figurinhas da garotada.




[satoshi+#01+2.jpg]

Como é o nome do criador dos pokémons?

Quem criou e desenhou os Pokémons foi o japonês Satoshi Tajiri.



Quando eles foram criados?

Os monstrinhos nasceram em 1995.



O que significa Pokémon?

Pokémon quer dizer, em inglês, poket monster, que é o mesmo que monstros de bolso.





Quem são os treinadores de Pokémon?

Qualquer pessoa com mais de 10 anos pode ser um treinador de Pokémon. O mais famoso treinador é o garoto Ash Ketchum. O sonho dele é ser o maior mestre Pokémon do mundo. O seu monstrinho preferido é Pikachu.





Evoluções

Os monstrinhos são muito especiais. Cada um possui uma qualidade única e ainda possui o poder de evoluir. Depois de vencer batalhas e passar por treinamento, eles evoluem e ganham poderes especiais. O treinador deve desenvolver as habilidades de seus monstrinhos.



:::PERSONAGENS:::

Nome: Ash Ketchum
Nome Japonês: Satoshi

Primeiro Pokémon: Pikachu
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Fábio Lucindo
Voz Original de: Rica Matsumoto



Sobre Ash:

É o protagonista da série. Ao completar 10 anos, decide começar sua jornada Pokémon e realizar seu maior sonho: se tornar um mestre pokemon e maior treinador de todos os tempos! Por ter dormido demais, ao ir até o laboratório do Professor Carvalho, a única escolha restante pra ele foi um pikachu que, no decorrer da jornada, se torna seu melhor amigo e parceiro inseparável. Para se tornar um mestre, Ash viaja por várias localidades para coletar insí­gnias e participar das competições oficiais das várias ligas Pokémon existentes. Porém, como dizem, querer não é poder. Mesmo após ter participado de vários torneios e estar disputando sua 5º liga, Sinnoh, o treinador ainda está longe de concretizar seu sonho, mas continua em frente.

Ash amadureceu ao longo da série. No início, contava só com a força bruta de sua equipe e muita sorte, além dos conselhos de Brock e Misty. Mas, à medida que vai progredindo, passa a pensar com estratégias, lutando e vencendo por mérito próprio, além de ter aprendido a valorizar o relacionamento com seus Pokémon, tendo-os como grandes amigos. Contudo, mesmo depois de tanto tempo, os maiores defeitos do treinador ainda são a impulsividade, o excesso de confiança e uma boa dose de ingênuidade.


Nome: Brock
Nome Japonês: Takeshi
Primeiro Pokémon: Onix
Cidade Natal: Cidade de Pewter, Kanto
Voz Brasileira de: Alfredo Rollo
Voz Original de: Yuji Ueda



Sobre o Brock:

Ex-lí­der de ginásio de Pewter, um dos melhores e mais antigos amigos de Ash, Brock também foi o primeiro lí­der de ginásio desafiado pelo treinador de Pallet. Seus pais o abandonaram e a seus irmãos quando ainda eram muito novos (o pai, porque queria ser um treinador melhor, e a mãe, pra curtir a vida), sobrando para o mais velho tomar conta de tudo. Depois que Ash o derrotou numa revanche, Brock admitiu que seu maior sonho é ser um grande criador Pokémon. Com a volta de seu pai ao ginásio, o ex-lí­der passa a acompanhar Ash em sua jornada, disposto a realizar seu próprio sonho.

Inteligente e prendado, o criador é ótimo cozinheiro (tanto para humanos como para pokes) e precavido. Sempre de posse de um guia de cada região, também é por causa de suas orientações que, volta e meia, a turma acaba se perdendo! Embora tenha aprendido bastante sobre Pokémon e batalhas, Brock tem um ponto fraco crucial: o sexo oposto. Não pode ver um rabo de saia (especialmente Joys e Jennys), que vai logo se engraçando, na esmagadora maioria das vezes, sem sucesso. Se comparado com seus amigos, nesse ponto, a maturidade do Brock está em constante regressão.

Nome: Misty
Nome Japonês: Kasumi
Cidade Natal: Cidade de Cerulean, Kanto
Voz Brasileira de: Márcia Regina
Voz Original de: Mayumi Iizuka


Sobre a Misty:

Misty é a atual lí­der do Ginásio da Cidade de Cerulean.

Entrou na história logo no primeiro episódio, quando Ash "sem-querer" rouba a bicicleta dela. A partir disso, ela segue nosso treinador em sua jornada esperando que ele pague a bicicleta dela.

O que acontece é que durante esse tempo, ela demonstrar ter criado sentimentos maiores que uma simples amizade com Ash.

Misty é uma ruiva de personalidade muito forte, mas mesmo assim é muito meiga e ama acima de tudo os Pokémon aquáticos. Em contra partida, odeia os Pokémon insetos.


Nome: Professor Carvalho
Nome Inglês: Professor Oak
Nome Japonês: Professor Ookido
Primeiro Pokémon: Charmander, provavalmente
Professor da Região: Kanto
Pokémon que Distribui: Bulbasaur, Charmander e Squirtle
Voz Brasileira de: Dráusio de Oliveira (Pokémon Chronicles, 7°, 9° e 10° temporadas) e Wellington Lima
Voz Original de: Unshō Ishizuka



Sobre Professor Carvalho:

Prof° Carvalho é um famoso pesquisador Pokémon.

Ele é quem instrui os treinadores novatos de Pallet, guiando-os em sua jornada e dando a eles seus primeiros Pokémon. Além disso, ele também foi prof° de vários outros pesquisadores Pokémon, como o Prof° Elm.

Não se tem muita informação familiar em relação ao Prof° Carvalho. O que se sabe é que no passado ele foi um treinador Pokémon e tinha um Charmeleon e que atualmente ele tem Gary Carvalho como neto.

O Prof° Carvalho faz um programa semanal na Rádio Pokémon e cuida dos Pokémon de todos seus pupilos, com ajuda de Tracey, o observador Pokémon.

Nome: Giovanni
Nome Japonês: Sakaki
Cidade Natal: Cidade de Viridiana, Kanto
Voz Brasileira de:Afonso Amajones, José Parisi Jr., Raul Scholosser, Luiz Feyer Mota e Gilberto Baroli
Voz Original de: Hirotaka Suzuoki (falecido) e Kenta Miyake (Japão)



Sobre Giovanni:

Grande e poderosíssimo chefão da Equipe Rocket, Giovanni foi líder do Ginásio da cidade de Viridiana. Pouco se sabe sobre seu passado, exceto que sua mãe, Madame Boss, líder anterior da organização, foi responsável por enviar a mãe de Jessie para uma missão fatídica. Atual líder da organização, Giovanni possui planos ambiciosos e vários agentes capazes.

A maior conquista e também a maior decepção de Giovanni é Mewtwo, um dos Pokémon mais poderosos existentes, criado nos laboratórios da Equipe Rocket, mas que fugiu de seu controle.

Jesse, James e Meowth sempre tentam roubar Pokémons para agradá-lo, mas sempre falham. Conseguiram com sucesso apenas dois Pokémons, mas ambos rejeitados por Giovanni. O primeiro foi o Togepi de Misty, que a ruivinha conseguiu recuperar depois, e depois foi um Yanma que depois de ser mandado de volta para o trio, evolui em Yanmega e integrou o time de Jesse.


Nome: James
Nome Japonês: Kojiro
Primeiro Pokémon: Growlithe
Cidade Natal: Kanto
Voz Brasileira de: Márcio Araújo
Voz Original de: Shin'ichirō Miki


Sobre James:

James é filho único de um família muito rica e, desde pequeno, tinha seu casamento marcado com a jovem Jessiebelle, uma menina rica, mimada e muito chata.

Então, para não se casa, James fugiu de casa abandonando Growlie, seu Growlithe. Sem rumo para seguir, o jovem rapaz tentou entrar em Escolas e entrou numa Gangue de Bicicletas, até chegar na Equipe Rocket.

Na Equipe Rocket, James conheceu seus melhores amigos: Jessie e Meowth. Desde então, Jessie, James e Meowth seguem perseguindo Ash e seus amigos, tentando sempre roubar o Pikachu do protagonista.

Nome: Jessie
Nome Japonês: Musashi
Primeiro Pokémon: Desconhecido
Cidade Natal: Kanto
Voz Brasileira de: Isabel de Sá
Voz Original de: Megumi Hayashibara e Akiko Hiramatsu (temporária, enquanto Hayashibara estava grávida)



Sobre Jessie:

Jessie possui um passado no mínimo triste. Quando ainda era pequena sua mãe (que era uma importante Agente Rocket) desapareceu depois que saiu em uma missão atrás do lendário Pokémon Mew.

Com sua mãe desaparecida, ela acabou passando muita fome quando criança, chegando a um ponto onde ela teve que comer neve! Quando ela completou uma determinada idade, ela resolveu tentar realizar o seu sonho de ser Enfermeira Pokémon, entrando numa escola para Enfermeiras. O único problema, porém, é que a escola era para... Chanseys!

Jessie então tentou entrar em outras escolas, até chegar a Equipe Rocket. Lá, ela conheceu seus melhores amigos: James e Meowth. Desde então, Jessie, James e Meowth seguem perseguindo Ash e seus amigos, tentando sempre roubar o Pikachu do protagonista.


Nome: Meowth
Nome Japonês: Nyasu
Cidade Natal: Hollywood, Califórnia
Golpes: Arranhão, Garras Furiosas e Mordida
Voz Brasileira de: Armando Tiraboschi e Marcelo Pissardini
Voz Original de: Inuko Inuyama



Sobre Meowth:

Meowth é um dos vilões do anime.
Junto com seus comparsas Jesse e James, Meowth faz de um tudo para roubar o Pikachu de Ash, mas apesar de sempre cometer maldades, sabemos que ele possui um bom coração e que no fundo, bem lá no fundo, não deseja fazer um grande mal, só um pequeno...

O diferencial do Meowth é que ele é um Pokémon que fala a língua humana perfeitamente e anda sobre duas pernas! Sua história começa a alguns anos atrás, quando ele era um Meowth normal, até ele conhecer Meowzie, uma Meowth fêmea dona de uma mulher muito rica, na qual Meowth se apaixonou por completo. Para conquistá-la, Meowth aprende a agir igual um ser humano, mas mesmo assim, Meowzie o despreza.

Depois disso, Meowth decide entrar na Equipe Rocket e após puxar muito o saco do líder Giovanni, Meowth consegue entrar no time de Jesse e James, e até hoje estão na “ativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário